03/03/2010 - 18h01

Paraguai vence amistoso contra o Bilbao e homenageia Cabañas

Das agências internacionais
Em Bilbao (ESP)
  • Jogadores do Paraguai prestam homenagem a Cabañas antes de vencer amistoso em Bilbao

    Jogadores do Paraguai prestam homenagem a Cabañas antes de vencer amistoso em Bilbao

O Paraguai não teve dificuldades para derrotar o Athletic Bilbao por 3 a 1 nesta quarta-feira, em amistoso disputado na Espanha. Com dois gols de Oscar Cardozo, a seleção sul-americana teve a oportunidade de fazer um teste pré-Copa diante de uma equipe desfalcada e desinteressada.

No primeiro jogo da seleção paraguaia desde que Salvador Cabañas foi baleado na cabeça, os jogadores prestaram uma homenagem ao jogador antes da partida. Todos entraram e posaram para foto vestindo uma camisa com a inscrição "No estás solo Chava", referindo-se ao apelido do atacante.

O Athletic Bilbao, que joga no domingo pelo Campeonato Espanhol, recebeu o Paraguai sem contar com seus principais jogadores. Do outro lado, os sul-americanos avisaram desde o começo que viriam com toda a seriedade para o amistoso, visando a preparação para o Mundial.

Assim, o Paraguai dominou toda a partida com facilidade, para a alegria dos seus torcedores, que foram maioria entre o público escasso que acompanhou a partida no estádio San Mamés, em Bilbao. A arrecadação do jogo foi destinada ao futebol regional do País Basco.

Enquanto o Athletic Bilbao mostrava total desentrosamento e desinteresse, o Paraguai abriu 3 a 0 com dois gols de Cardozo e um de Roque Santa Cruz. O time da casa descontou com De Cerio quando faltavam dez minutos para o final. O próximo amistoso de preparação do Paraguai será contra a Irlanda, no dia 25 de maio.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host