02/03/2010 - 20h49

Após passe de calcanhar, Grafite diz que ainda segue na briga por Copa

Bruno Freitas e Erich Beting
Em Londres (Inglaterra)

Convocado de última hora, Grafite iniciou o último teste da seleção brasileira antes da Copa do Mundo no banco de reservas. No entanto, os 25 minutos que permaneceu em campo na vitória por 2 a 0 sobre a Irlanda, nesta terça-feira, e a bela assistência para gol de Robinho mantêm as esperanças do atacante de ir à África do Sul, em junho.

Após iniciar o confronto no Emirates Stadium, em Londres, no banco, Grafite entrou no lugar de Adriano. Em triangulação com Kaká e Robinho, o atacante do Wolfsburg deu passe de calcanhar para o santista marcar o segundo gol brasileiro no amistoso.

“Acho que consegui deixar uma boa impressão. Foi minha reestreia na seleção depois de cinco anos e acho que fui bem”, avaliou Grafite. O atacante foi chamado pelo técnico Dunga somente no último sábado para substituir o lesionado Luís Fabiano.

“Sei que cheguei tarde, mas estou à disposição. Vou continuar trabalhando no meu clube para, quem sabe, ajudar a seleção na Copa”, afirmou. Na última temporada, Grafite foi campeão alemão, artilheiro do campeonato e eleito o melhor jogador.

Em sua apresentação à seleção brasileira no domingo, o atacante não demonstrou muito otimismo em relação à sua presença na lista final de Dunga para a Copa do Mundo. Grafite esteve ausente de todo o ciclo de trabalho do treinador, que revelou que não haverão surpresas na convocação para a África do Sul.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host