02/03/2010 - 19h13

Robinho destaca preparação nos clubes, e Kaká fala em lidar com 'favoritismo'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após a vitória por 2 a 0 sobre a Irlanda, em amistoso realizado no Emirates Stadium, em Londres, os jogadores brasileiros destacaram o último teste realizado antes da convocação final para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Segundo Robinho, autor do segundo gol, o mais importante para os postulantes a uma vaga no Mundial é demonstrar esforço em seus respectivos clubes.

“É um sentimento de felicidade voltar à seleção, pois fazia tempo que não jogávamos juntos. Além disso, este é o último jogo antes da Copa, então todos querem deixar uma boa impressão. Agora, cada um precisa se preparar bem nos clubes e, se for convocado, representar bem o nosso país”, destacou Robinho, em entrevista à TV Globo.

O camisa 11 da seleção brasileira, e atual destaque do Santos, ainda comentou o seu gol marcado no segundo tempo, após boa jogada envolvendo também Kaká e Grafite.

“Foi uma jogada típica do futebol brasileiro, rápida, envolvente e com uma finalização perfeita”, completou Robinho.

Antítese da euforia demonstrada por Robinho, o meia Kaká preferiu adotar um discurso mais cauteloso. Segundo o jogador do Real Madrid, apesar da vitória e do momento que atravessa a seleção brasileira, a equipe comandada por Dunga ainda precisa amadurecer mais para conquistar um bom resultado na Copa do Mundo.

“Faltam detalhes e o Brasil está no caminho certo. A seleção precisa aprender ainda a jogar com o favoritismo. Todas as competições que entrar, o Brasil é favorito, então precisa aprender a jogar com o favoritismo”, advertiu Kaká.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host