04/12/2009 - 11h00

Beckham confessa problemas com asma, mas nega vício por charutos

Das agências internacionais
Na Cidade do Cabo (África do Sul)
  • David Beckham utiliza a bombinha inaladora durante partida pelo Galaxy, pela MLS

    David Beckham utiliza a bombinha inaladora durante partida pelo Galaxy, pela MLS

O meio-campista David Beckham admitiu nesta sexta-feira sofrer de asma. Semanas após ser flagrado com um inalador, o inglês disse ter esse problema médico já há alguns anos, mas desmentiu qualquer envolvimento com charutos, negando especulações levantadas recentemente.

“Nunca escondi minha asma de ninguém, mas agora ela está exposta”, falou Beckham nesta sexta-feira, antes do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2010. “Tenho esse problema já há uns bons anos, mas há dias em que estou melhor e dias em que não estou tão bem”, acrescentou.

Beckham foi visto há algumas semanas usando uma bombinha de substância broncodilatadora, utilizada por pessoas que sofrem de asma. Apesar de a doença reduzir o fluxo de ar para os pulmões, o inglês de 34 anos afirmou que seu desempenho dentro de campo não foi prejudicado.

“Prefiro ver pelo lado positivo, pois estive em condições de jogar por muitos anos. Sei que há outros jogadores que têm o mesmo problema que eu, como o Paul Scholes”, recordou Beckham, citando o meio-campista com quem jogou no Manchester United.

Dias após Beckham ser fotografado com o inalador, um tablóide inglês sugeriu que o atleta era viciado em charutos cubanos, e frequentemente ‘fugia’ para o jardim de sua mansão em Los Angeles para poder fumar. O astro inglês negou o hábito, mas admitiu que já ter dado algumas tragadas.

“Sempre tive orgulho da maneira como cuido de mim mesmo”, discursou o jogador. “Em algumas ocasiões especiais, como vencer um campeonato europeu, devo ter experimentado. Mas não vou fumar em meu jardim. Acho que meus filhos me matariam se eu fizesse isso”, contou.

David Beckham, que está prestes a retornar ao Milan por empréstimo do Los Angeles Galaxy, será uma das atrações do sorteio de grupos para a Copa do Mundo de 2010. O jogador teve sua participação no evento sob risco, após a morte do avô nesta semana.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host