04/12/2009 - 10h36

Roberto Mancini admite contato informal para treinar seleção nigeriana

Das agências internacionais
Em Roma (ITA)

O italiano Roberto Mancini passou a conviver com a possibilidade de treinar uma seleção na Copa do Mundo de 2010. Nesta sexta-feira, o técnico ex-Inter de Milão admitiu ter recebido um contato extra-oficial para assumir posse da Nigéria e disse estar preparado para o desafio.

“Perguntaram, informalmente, qual era o meu desejo de treinar a equipe e respondi que sim”, declarou Mancini ao jornal Gazzetta dello Sport. “Os prognósticos são muito bons, pois teremos a Copa do Mundo e a Copa Africana de Nações pela frente”, acrescentou.

Entretanto, para que o acerto seja oficializado, Federação Nigeriana de Futebol e o treinador, demitido pela Inter em 2008, precisam ainda discutir os termos de contrato. Dependendo de Mancini, porém, as tratativas já podem ter início. “A Nigéria possui excelentes jogadores que não são tão conhecidos. Se eles realmente me quiserem, vamos sentar e negociar”, afirmou.

A Nigéria é atualmente dirigida por Shaibu Amodu, treinador nigeriano que não tem agradado a população local. O país conseguiu se classificar para a Copa do Mundo de 2010 na última rodada das eliminatórias africanas, de forma dramática: venceu o Quênia por 3 a 2 com um gol nos minutos finais e contou, também, com a derrota da Tunísia, então líder do grupo B.

Já Roberto Mancini não dirige uma equipe de futebol desde sua demissão, em maio de 2008. Além da seleção nigeriana, ele considerou a possibilidade de comandar a Itália, caso Marcelo Lippi deixe o cargo ao final da Copa do Mundo.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host