Chris Wood

Chris Wood
Chris Wood
Data de Nascimento07/12/1991
NacionalidadeNeozelandesa
Local de nascimentoAuckland (NZL)
Altura1,91m
Peso80kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeWest Bromwich Albion
Número
20

História

Clubes por onde passou
  • Waikato (NZL): 2008
  • West Bromwich Albion (ING): 2009-2010

Considerado como uma das maiores promessas do futebol do país, o robusto atacante foi contratado em 2009 pelo West Bromwich, da segunda divisão inglesa.

O West Bromwich é o primeiro time profissional de Wood, que começou sua carreira em 2008, no Waikato, da liga amadora de seu país. Porém, ele nem chegou a jogar pela equipe neozelandesa. Suas atuações pelo time do Colégio de St. Pauls já bastaram para atrais os olheiros ingleses.

Quando foi escalado para jogar contra o Portsmouth em abril do ano passado, Wood tornou-se o terceiro jogador da atual seleção neozelandesa a atuar na primeira divisão da Inglaterra – os outros dois são Ryan Nelsen, capitão do Blackburn, e Simon Elliott, que passou pelo Fulham.

Mas, para a tristeza de Wood, o West Bromwich acabou sendo rebaixado para a segunda divisão naquela temporada. Pela seleção neozelandesa, ele atuou no Mundial Sub-17, e esteve em campo quando a Nova Zelândia tomou 7 a 0 do Brasil. Sua primeira convocação para o time principal foi em junho do ano passado, no amistoso contra a Tanzânia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host