Haruna Lukman

Haruna Abdulkarim Lukman
Haruna Lukman
Data de Nascimento12/04/1990
NacionalidadeNigeriana
Local de nascimentoJos (NGR)
Altura1,85m
Peso77kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeMonaco
Número
15

História

Clubes por onde passou
  • Monaco (FRA): 2008-2010

O jovem meia nigeriano Haruna Lukman iniciou a carreira em pequenas equipes locais e após ser assediado por vários grandes clubes europeus, incluindo Real Madrid, Atlético de Madri, Porto e Benfica, acabou assinando seu primeiro contrato profissional com o francês Monaco em dezembro de 2008.

Sua estreia no time aconteceu em 1º de março de 2009. Na primeira temporada pela equipe do principado, foi pouco escalado, esteve em campo por apenas quatro partidas do Nacional e não balançou as redes dos adversários.

Mas as coisas mudaram na temporada 2009/10, quando o técnico Guy Lacombe apostou no meia nigeriano e ele foi titular em boa parte do Campeonato Francês e da Copa da França – pelo primeiro torneio, jogou 23 partidas e foi titular em 16, marcando três gols; pelo segundo, foi titular em quatro das seis partidas que disputou e fez um gol.

Ainda em 2008, figurou na pré-lista de convocados para a Copa Africana de Nações, mas foi cortado da relação final de 23 nomes, e também não disputou nenhum jogo pelas eliminatórias africanas ao Mundial da África do Sul. Pelas seleções de base, no entanto, defendeu a Nigéria no Mundial sub-17 de 2007, realizado na Coreia do Sul, e foi campeão – a Nigéria venceu a Espanha na final. Haruna Lukman jogou cinco partidas no torneio e marcou um gol.

Em 2009 esteve em campo em só dois jogos e não marcou gols pela seleção que disputou o Mundial sub-20 no Egito. A Nigéria foi eliminada nas oitavas de final pela Alemanha

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host