Luis Michel

Luis Ernesto Michel Vergara
Luis Michel
Data de Nascimento21/07/1979
NacionalidadeMexicana
Local de nascimentoGuadalajara (MEX)
Altura1,78m
Peso75kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeChivas
Número
23

História

Clubes por onde passou
  • Tapatío (MEX): 2000-2003
  • Chivas Guadalajara (MEX): 2003-2004
  • Santos Laguna (MEX): 2004-2005
  • Chivas Guadalajara (MEX) :2005-

O goleiro começou sua carreira como profissional no modesto Tapatío, clube inicialmente independente que depois passou a ser ligado ao Chivas Guadalajara, uma das maiores equipes do México e que tem até uma filial nos Estados Unidos.

Em 2003, Michel foi incorporado à equipe principal do Guadalajara, chamando a atenção por seus reflexos e sua grande capacidade de defender pênaltis. Ainda assim, o Chivas tinha como goleiro o titular da seleção mexicana, Oswaldo Sánchez, o que o fez se transferir na temporada 2004/2005 para o Santos Laguna, onde também não teve muitas oportunidades de atuar.

De volta ao Chivas em 2006, Luis Michel finalmente teve alguma chance de mostrar o seu valor, principalmente quando Sanchez estava ausente e o segundo goleiro de então passava por má fase. Michel mostrava pouco a pouco que poderia ser o dono da camisa 1, e foi se estabelecer como titular da equipe de Guadalajara somente em 2007, quando Oswaldo Sánchez se transferiu para o Santos Laguna.

A partir de então, Michel passou a mostrar serviço e se estabelecer como um dos grandes goleiros do México. Sua primeira oportunidade pela seleção foi ainda em 2007, com o treinador Hugo Sanchez, que o convocou mas não o colocou em campo.

Em 2008, o goleiro disputava a Interliga (com times mexicanos e norte-americanos) quando sofreu uma dupla fratura no antebraço, que o afastou dos campos por um bom tempo.

Mas Michel recuperou a vaga de titular, assumiu a braçadeira de capitão do Chivas e começou a ser cotado para ser titular da seleção mexicana, já que o usual camisa 1, Guillermo Ochoa, vem passando por uma fase de altos e baixos tanto no América quanto na seleção – tomou um frango contra a Coreia do Norte em amistoso no mês de março de 2010, na vitória dos mexicanos por 2 a 1. Após o gol, a torcida presente no Estádio Azteca passou a gritar o nome de Luis Michel.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host