Guardado

José Andrés Guardado Hernández
Data de Nascimento28/09/1986
NacionalidadeMexicana
Local de nascimentoGuadalajara (MEX)
Altura1,69m
Peso60kg
Participações em Copa1 (2006)
Título em CopaNenhum
ClubeLa Coruña
Número
18

História

Clubes por onde passou
  • Atlas (MEX): 2005-2007
  • La Coruña (ESP): 2007-

Andrés Guardado é um jogador de características ofensivas, podendo atuar tanto pelo corredor esquerdo do campo como pelo eixo central armando jogadas.

Logo em sua primeira temporada na primeira divisão mexicana, jogando pelo Atlas, em 2005, Guardado foi eleito a revelação do campeonato. Um ano depois já estava no elenco que disputou a Copa do Mundo na Alemanha.

Sua única aparição no Mundial foi nas oitavas de final contra a Argentina, perdida na prorrogação após um golaço de Maxi Rodríguez. Guardado começou o jogo como titular, naquela que é tida como uma das melhores partidas da história da seleção do México.

Em 2007, após diversas negociações com clubes europeus, os galegos do La Coruña pagaram 7 milhões de euros por sua transferência ao futebol espanhol.

Apesar de ter se contundido algumas vezes e ficado de fora dos gramados por meses, Guardado foi um dos principais nomes do La Coruña na temporada 2009/2010, o que lhe valeu um lugar cativo também em sua seleção, comandada por Javier Aguirre.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host