Carlos Vela

Carlos Alberto Vela Garrido
Data de Nascimento01/03/1989
NacionalidadeMexicana
Local de nascimentoCancún (MEX)
Altura1,75m
Peso72kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeArsenal
Número
11

História

Clubes por onde passou
  • Arsenal (ING): 2005
  • Celta Vigo (ESP): 2006
  • Salamanca (ESP): 2006 - 2007
  • Osasuna (ESP): 2007 - 2008
  • Arsenal (ING): 2008 -

Da geração campeã do Mundial sub-17 no Peru, em 2005, Carlos Vela foi o grande destaque ao lado de Giovani dos Santos, ao marcar cinco gols e sagrar-se artilheiro da competição. Com a seleção principal, já entrou em diversos jogos e tem o apoio da opinião pública e da população para virar titular.

Apesar disso, Vela não vem jogando constantemente pelo Arsenal (foram cinco aparições em janeiro e uma em fevereiro), por conta de frequentes lesões, o que pode afetar os seus planos para a seleção.

Após brilhar no Mundial sub-17, o Arsenal conseguiu tirá-lo do Chivas Guadalajara e assinou um contrato. No entanto Vela ainda não tinha permissão para trabalhar na Inglaterra, o que fez com que fosse emprestado para jogar na Espanha.

Foi primeiro ao Celta de Vigo, onde não foi aproveitado, e depois foi para o Salamanca, onde fez sua estreia como profissional, jogou 35 jogos e marcou oito gols. Na temporada seguinte foi ao Osasuna, equipe na qual atuou como titular, mas deslocado na meia-esquerda.

Em 2008, finalmente se uniu ao elenco do Arsenal, que em momento algum havia desistido de Vela. E não decepcionou: em sua estreia marcou três gols, contra o Sheffield United. Nea temporada 2009/2010, jogou como ponta e em 10 partidas marcou seis gols.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host