Olé reclama de pênalti: "Nos roubaram o sonho". Veja repercussão pelo mundo

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Jornal Olé lamenta vice-campeonato da Copa de 2014

    Jornal Olé lamenta vice-campeonato da Copa de 2014

O jornal argentino Olé, que costuma fazer chamas bem-humoradas, apenas lamentou o tetracampeonato da Alemanha conquistado neste domingo, no Maracanã. "Nos roubaram o sonho" estampa a versão virtual do principal diário esportivo do país hermano, que reclama de um possível pênalti não marcado em cima do atacante Higuain.

"Golpe Nacional. A Argentina jogou bem, fez uma partida muito decente e o árbitro italiano não marcou uma grande penalidade muito clara em Higuain. Apesar da dor, você tem que aplaudir esses caras", completou a principal chamada do jornal.

Já o La Nación foi mais contido, mas também deixou claro o sentimento de tristeza dos hermanos. "A Argentina perdeu para a Alemanha por 1 a 0 na final e sentiu no coração ter chegado tão perto de glória", lamentou.

Na Espanha, o jornal Sport, que costuma cobrir o Barcelona com maior atenção, destacou a frustração do camisa 10 do clube catalão. "Messi fica a um passo do céu". No Marca "Sempre Alemanha" é a chamada principal, com destaque para "Gotze foi Iniesta", em alusão ao autor do título espanhol da Copa de 2010.

Enquanto isso, a euforia tomou conta da Alemanha: o Bild, que escreveu três vezes "Goooool" em sua página principal, deixando para baixo todas as demais notícias. Após o encerramento do jogo, uma imagem gigante da taça da Copa do Mundo tomou conta de toda a página do portal alemão. "Lá está você", comemorou.

"Obrigado Gotze: Alemanha é a quarta vez campeã do mundo!", vibrou o jornal Kicker, da Alemanha, especializado em esportes. "A Alemanha é campeã do mundo! Gotze é o redentor alemão", estampou a manchete do jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung.
 
O italiano Gazzetta Dello Sport colocou "Alemanha sobre tudo", na língua nativa dos germânicos. No Corriere Dello Sport, "Trunfo alemão" em letras garrafais se destacam sobre a chamada secundária, que diz: "Argentina errou muito. Messi não é Maradona".
Reprodução
Jornal Olé reclama de pênalti não marcado pelo juiz: Neuer teria feito falta em Higuain

Reprodução
Bild se empolga com gol de Gotze e deixa todas as notícias de lado para comemorar

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos