Paulinho diz que sonho não acabou e jogadores "darão vida" por Copa de 2018
Do UOL, em São Paulo
A seleção brasileira já começou a tentar deixar para trás a frustração causada pela Copa de 2014. Após derrotas para Alemanha (7 a 1) e Holanda (3 a 0) em casa, o volante Paulinho se esforçou para mostrar que a equipe nacional pode reagir e ter um futuro menos melancólico.
"O sonho não acabou. Os jogadores que tiverem oportunidade de disputar outra Copa darão a vida para conseguir algo melhor", disse o volante neste sábado, no estádio Mané Garrincha.
A despeito de o Brasil ter fechado a Copa de 2014 com a pior defesa da história da seleção e com vários recordes negativos, o camisa 8 identificou pontos a serem elogiados na campanha: "Tivemos personalidade, e acho que o principal foi o grupo que construímos aqui. É difícil encontrar um elenco assim em outros lugares".
A derrota para a Alemanha foi a pior da história da seleção brasileira. Também foi o maior revés sofrido por um campeão mundial em todas as edições da Copa do Mundo. Depois disso, a comissão técnica da equipe canarinho usou um "apagão" para justificar o revés.
Neste sábado, ao avaliar os dois últimos jogos do Brasil na Copa, Paulinho adotou discurso similar. "Hoje [sábado] nós tomamos um gol no início do jogo. Não justifica, até porque tivemos tempo para reagir, mas é complicado. Esse gol refletiu no restante da partida", avaliou.