Luiz Gustavo diz que é difícil falar qualquer coisa após derrotas na Copa

Do UOL, em São Paulo

Titular em quase todos os jogos da Copa do Mundo, o volante Luiz Gustavo disse que é difícil falar qualquer coisa depois das duas derrotas consecutivas do Brasil na Copa. Na saída do estádio, o volante comentou o momento passado pela seleção brasileira e ressaltou que é hora de ser homem para superar isso.

"É difícil falar qualquer coisa nesse momento, não era o final que queríamos, mas infelizmente são coisas do futebol, temos de ser homens suficiente para aprender a conviver com as críticas que virão, justamente ou injustamente", disse Luiz Gustavo em entrevista à Band.

"Tentamos o melhor em todos os momentos e temos de agradecer ao povo brasileiro que apoiou. Brasil mostrou que é capaz de fazer um evento tão maravilhoso como a Copa sem. Temos de tirar coisas boas, conseguimos título da Copa das Confederações, ficar entre os quatro melhores, são pontos que contam ao nosso favor. Agora é seguir trabalho, a única solução é trabalhar, quem puder voltar para seleção, vai seguir se dedicando", completou.

Segundo Luiz Gustavo, é importante que os jogadores aprendam uma lição com as derrotas sofridas na Copa.

"Toda a situação tem um aprendizado, coisas boas, com certeza aprendemos muito, vendo outras equipes, vendo como futebol está evoluindo, temos de levar daqui para frente, viver,
sabemos a dor, temos de continuar, tirar dessas coisas motivação para continuar evoluindo', completou.

O Brasil perdeu a semifinal da Copa para a Alemanha por 7 a 1 e foi derrotado pela Holanda por 3 a 0 neste sábado na disputa do terceiro lugar.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos