"Foi um vexame, um desastre", diz Maicon sobre participação do Brasil

Do UOL, em São Paulo

O lateral direito Maicon foi categórico ao classificar a participação da seleção brasileira na Copa: "Foi um vexame, um desastre. Queríamos fazer a final, mas não aconteceu. Agora, tem que levantar a cabeça, vida que segue", afirmou o jogador que virou titular na semifinal contra a Alemanha, na terça-feira passada.

O lateral disse que a derrota para a Holanda (3 a 0) na disputa pelo terceiro lugar pode ser explicada pelo gol precoce sofrido antes dos 5min. "A gente estuda o adversário, conversa sobre o que tem que fazer e toma um gol no segundo minuto. O lado psicológico abala, você toma sete gols numa partida [contra a Alemanha] e um aos 2min da outra, isso compromete."

O tento que abriu o placar foi convertido por Van Persie, ao cobra pênalti que Thiago Silva cometeu sobre Robben.

Apesar do fim melancólico da seleção na Copa em casa, Maicon se disse satisfeito por ter conseguido entrar no grupo. Aos 33 anos, ele também declarou que ainda espera voltar a ser convocado.

"Eu estou contente não pelas minhas atuações em campo, mas por ter chegado aqui, foram dois anos de sacrifício. Estou satisfeito por ter feito parte desse grupo maravilhoso. Queríamos fazer história com a camisa da seleção, mas o sonho não acabou para alguns jogadores, mês que vem tem convocação."

O próximo jogo da seleção será o Superclássico das Américas, contra a Argentina, em Pequim.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos