Mulher de jornalista morto soube da tragédia por twitter de Simeone

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Reprodução

    Mulher de jornalista argentino morto em acidente no Brasil sabe da notícia pelo twitter

    Mulher de jornalista argentino morto em acidente no Brasil sabe da notícia pelo twitter

A notícia do falecimento de Jorge Luiz López, repórter do jornal "Olé" e da rádio "La Red", chegou até Veronica Brunati da forma mais insólita possível. A esposa do jornalista argentino morto em um acidente de carro, na madrugada desta quarta-feira, ficou sabendo da tragédia pelo Twitter e em uma mensagem de Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid.

O acidente comoveu a mídia argentina, mas Veronica não tinha ciência do ocorrido até às 7h08. Foi quando Simeone escreveu uma mensagem de solidariedade e citou o perfil da esposa.

"Não foi apenas um grande jornalista, mas também um amigo. Muita dor. Minhas condolências a @verobrunati e família. DEP Jorge "Topo" Lopez", postou o ex-volante e agora técnico.

Cinco minutos depois, certamente ao receber um alerta no celular por ter sido citada em um post, Veronica respondeu com um 'não'. E segundos após emendou a frase confirmando que a mensagem de apoio virou comunicado do falecimento.

"Não me diga isso", escreveu a mulher do jornalista para Simeone. "Por favor, sou a mulher do Topo. Alguém me liga, estou em um hotel em São Paulo, o Quality", completou em outro tuíte posterior.

As mensagens de Veronica não foram respondidas por Simeone e acabaram sendo deletadas horas depois. Outros usuários da rede social perceberam que o técnico havia noticiado a morte e fizeram questão de registrar, replicando o texto de apoio.

"Se fosse eu, deletava isto agora", postou @gema_nez. "És um miserável, me envergonha viver em um planeta que alguém como você que faz isto", xingou @JPEspinosateam.

A Polícia Militar informou que o jornalista estava em um táxi com destino ao hotel Bristol, onde estava hospedado, quando foi atingido por um veículo roubado. Os bandidos, que tentavam fugir, perderam o controle do carro. Com o impacto da batida, o táxi girou e se chocou com um poste.

O jornalista acabou sendo arremessado para fora do veículo e morreu no local. Dois dos três bandidos eram adolescentes, foram detidos pela polícia e levados ao 1º DP de Guarulhos. De acordo com informações da própria polícia, nenhum deles sofreu ferimentos.

Também pelo Twitter, diversos jornalistas argentinos se mostraram chocados com o acidente. No início do mês, Maria Soledad Fernandez, de 26 anos, morreu em um acidente durante viagem de São Paulo a Belo Horizonte após acompanhar a classificação da seleção de Messi e Di Maria em São Paulo, nas oitavas de final da Copa do Mundo.

O diário Olé publicou em seu site na internet nota lamentando a morte do profissional, intitulada "Todos choramos por você". O jornal disse que está de luto e lembrou que "Topo" López, como era chamado pelos colegas, tinha um contato muito próximo com Lionel Messi porque viveu também em Barcelona e que "brindou" o jornal com entrevistas "notáveis" com o craque argentino.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos