Appiah segue como técnico de Gana e fala em punir Essien por indisciplina

Do UOL, em São Paulo

A Associação de Futebol de Gana confirmou nesta quarta-feira que Kwesi Appiah irá continuar no comando da seleção de futebol do país, apesar da eliminação na primeira fase da Copa do Mundo. O comitê executivo da associação afirmou ter "plena confiança" no trabalho do treinador.

A seleção de Gana deixou o Mundial após uma campanha com duas derrotas e um empate, além de ter dispensando dois jogadores antes do término da competição. Kevin-Prince Boateng e Sulley Muntari deixaram o grupo após atos de indisciplina.

Antes do jogo decisivo contra Portugal, os jogadores exigiram que um avião aterrissasse em Brasília com US$ 3 milhões de dólares em dinheiro, como pagamento adiantado pela participação na Copa.

Outro problema enfrentado pela equipe africana foi com o veterano volante Essien. Appiah afirmou em coletiva de imprensa na cidade de Accra nesta quarta-feira que o jogador se negou a fazer aquecimento antes do jogo contra Portugal.

"Fui avisado por minha equipe técnica que ele (Essien) não fez o aquecimento como deveria. Eu fui comunicado e acrescentei ao meu relatório", afirmou o técnico.

"Isso foi a alguns minutos do pontapé inicial contra Portugal. Pela urgência do jogo, tive que segurar e depois reportei sua conduta à Associação Ganesa de Futebol em meu relatório para as medidas necessárias", completou Appiah.

Essien ficou no banco de reservas e sequer entrou em campo no segundo tempo da partida. Portugal venceu Gana por 2 a 1.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos