Imprensa ganense acusa Muntari de fumar na concentração

Do UOL, em São Paulo

Uma das seleções mais problemáticas desta Copa, Gana ganhou mais uma chuva de críticas. Desta vez foi Sulley Muntari, jogador do Milan, o alvo. Um vídeo que vazou na internet mostra imagens que, de acordo com a imprensa do país africano, seriam do meio-campista fumando.

O vídeo mostra os bastidores da seleção ganense. Em um momento de festa na concentração, um jogador é visto inalando a fumaça de um narguilé, enquanto outros dançam e se divertem.

Uma das críticas é o fato de isso acontecer abertamente, enquanto há outros jogadores e até alguns integrantes da comissão técnica.

Segundo uma reportagem do site Ghana Sports Online, outros jogadores brincam com o fato no vídeo. O narguilé também é chamado de shisha, e um jogador estaria gritando perto dele "Shisha Man, Shisha Man".

Outro, identificado como sendo Emmanuel Agyeman Badu, estaria dizendo: "Yes, the Wee Man". Wee, em inglês, é usado para se referir a maconha.

A federação de Gana de futebol já tomou conhecimento do vídeo, mas negou que ele tenha sido filmado no Brasil. "Talvez na Holanda", disse a entidade.

Gana sofreu com polêmicas no Mundial e teve Muntari e Boateng expulsos da Copa por problemas de comportamento. Outro episódio marcante foi o pagamento de US$ 3 milhões em "bicho" para os jogadores, que chegaram a ficar sem treinar para receber o dinheiro em espécie.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos