Torcedor senta ao lado de ladra de ingresso de amigo e quer abandonar Copa

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vinicius Konchinski/UOL

    Dimas Cardenas, de 35 anos, decepcionou-se tanto que pensa em voltar para casa mais cedo

    Dimas Cardenas, de 35 anos, decepcionou-se tanto que pensa em voltar para casa mais cedo

Assistir ao jogo entre Bélgica e Rússia no Maracanã, nesse domingo, foi uma experiência terrível para o panamenho Dimas Cardenas, de 35 anos. Tão ruim que, após a partida, ele disse ao UOL Esporte que está pensando em abandonar os ingressos do torneio que ainda tem e voltar ao Panamá. "Foi fatal. Não vou mais conseguir entrar num estádio", contou.

Toda essa decepção tem um motivo: Dimas está seguro que se sentou no Maracanã ao lado da pessoa que roubou ou comprou ilegalmente o ingresso de seu companheiro de viagem. Pior. Ele avisou a segurança e a polícia sobre tudo isso, e nada aconteceu. "Isso foi demais para mim", afirmou logo após o final do jogo. "Quero ir embora."

Dimas e seu amigo vieram do Panamá para o Rio para assistir quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. Na quarta-feira, viram Espanha x Chile. No domingo, tinham ingressos para Bélgica x Rússia, marcado para as 13h.

No final da manhã, os dois amigos pegaram o metrô para o Maracanã. Ainda dentro do vagão, um problema: o colega de Dimas foi roubado. Sem que ele percebesse, alguém tirou o ingresso de seu bolso.

Dimas, então, já chegou ao estádio irritado. Foi com seu amigo à delegacia móvel ao lado do Maracanã registrar uma queixa. Lá, segundo Dimas, eles foram orientados a procurar oficiais da Fifa para que o amigo pudesse reimprimir seu bilhete e assistir à partida. 

Como o horário do início do jogo estava aproximando-se, Dimas resolveu entrar no estádio e esperar seu amigo já na arquibancada. Entrou e encontrou seu lugar. Quando se sentou, teve uma surpresa: uma mulher estava ocupando exatamente o assento que seu amigo deveria ocupar.

Dimas ficou inquieto. Achou aquilo estranho e manteve-se alerta. Percebeu que a mulher tinha o ingresso na mão. Ele, então, conseguiu ler o nome de seu colega na entrada que mulher segurava.

Dimas se revoltou, mas conseguiu manter a calma. Saiu de seu lugar e foi procurar alguém que pudesse fazer algo. Falou com voluntários, com seguranças privados e com policiais. Nada foi feito.

O panamenho disse que mal conseguiu assistir ao jogo. Ficou parado, em pé, em uma das escadas da arquibancada do Maracanã. Quando o jogo acabou, ele foi de novo a delegacia móvel ao lado do estádio. Lá conversou com o UOL Esporte.

Dimas afirmou estar muito decepcionado. Nem conseguiu esperar para ser atendido novamente e reforçar sua queixa. Está tão aborrecido que está pensando em adiantar sua volta para casa e desistir de ver dois jogos do Mundial. "Tenho passagem para o dia 30, mas cansei", afirmou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos