Natal volta a sofrer com temporal; três carros foram soterrados

Bruno Thadeu

Do UOL, em Natal

As chuvas que castigaram Natal durante a Copa
Veja Álbum de fotos

Natal voltou a sofrer estragos devido às chuvas. Novos deslizamentos foram registrados na madrugada desta segunda-feira na região de Mãe Luiza. Três carros foram soterrados, segundo informou o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Rio Grande do Norte.

A área atingida pela chuva fica a 8 km de dos hotéis onde estão hospedadas as seleções de Itália e Uruguai, na Via Costeira.

Um carro ainda permanece soterrado. Duas casas desabaram na rua Atalaia. O local foi interditado.

A chuva começou de madrugada e continua forte nesta manhã de segunda-feira. Em 14 de junho, Natal foi castigada pelos temporais, que duraram três dias. Uma cratera foi aberta numa rua em Mãe Luiza.

É o terceiro deslizamento registrado em pouco menos de 10 dias. Em 16 de junho, dia do segundo jogo na Arena das Dunas na Copa (EUA x Gana), a prefeitura local decretou calamidade pública. Na ocasião, mais de 130 famílias ficaram desabrigadas. A prefeitura decidiu bancar aluguéis para essas pessoas que perderam as casas. Dois prédios foram interditados.

Em meio ao temporal que atinge a cidade nesta segunda-feira, a seleção italiana treinará nesta de manhã na Arena das Dunas. Os uruguaios chegam ao estádio à tarde. O duelo entre as duas equipes acontece na terça-feira, às 13h.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos