Lampard evita falar em aposentadoria e diz que jogo é "teste de caráter"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

  • AP Photo/Matt Dunham

    Frank Lampard e Raheem Sterling falam em coletiva de imprensa da seleção inglesa na última terça-feira (17)

    Frank Lampard e Raheem Sterling falam em coletiva de imprensa da seleção inglesa na última terça-feira (17)

Frank Lampard será titular da Inglaterra contra a Costa Rica, nesta terça-feira no Mineirão. Mas ainda não trata oficialmente a partida que encerra a participação britânica na Copa do Mundo como sua despedida. Para o volante, o compromisso é um teste de caráter para todo o grupo dirigido pelo treinador Roy Hodgson.

"Eu ainda não decidi o meu futuro. Estou feliz em poder jogar, não é uma partida importante para a equipe. Não vai ter grande significado para o time, mas para cada jogador vai ser importante", disse Lampard nesta segunda-feira, em entrevista coletiva no Mineirão.

O conceito de jogo relevante foi explicado depois. Mesmo sem ter somado um ponto sequer no chamado grupo da morte, Lampard entende que o jogo diante da sensação do Mundial é um teste para o comprometimento e entrega dos atletas. Principalmente para as caras novas trazidas ao Brasil.

"Vai ser um excelente teste de caráter. Não vamos mentir, viemos sonhando com resultados melhores. Mas agora todos nós falamos da decepção. Somos homens e temos que seguir. Estamos aqui para jogar pela Inglaterra", afirmou.

Aos 36 anos, Lampard tem a aposentadoria da seleção inglesa especulada desde antes do começo da Copa do Mundo. Para diversos veículos ingleses, a saída do time nacional é certa. Até o técnico José Mourinho, comandante do volante no Chelsea, tratou o adeus como iminente.

Frank Lampard fará seu décimo jogo em Copas do Mundo e sua grande passagem na história do torneio está ligada a um erro de arbitragem. Em 2010, ele marcou um gol contra a Alemanha – em jogo válido pelas oitavas de final, mas o lance foi anulado com alegação de que a bola não tinha cruzado a linha depois de explodir no travessão. Sem o gol, a Inglaterra foi eliminada pela Alemanha.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos