Príncipe Harry visita o país e assiste a jogos do Brasil e da Inglaterra

Isabela Noronha

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Rick Wilking/AP

    13.mai.2013 - Príncipe Harry se divertiu com jogo de futebol americano durante turnê aos Estados Unidos

    13.mai.2013 - Príncipe Harry se divertiu com jogo de futebol americano durante turnê aos Estados Unidos

O príncipe Harry, filho mais novo de Charles e Diana, virá ao Brasil para assistir a dois jogos da Copa do Mundo.

Segundo a agenda oficial divulgada pela embaixada britânica, Harry desembarca em Brasília nesta segunda-feira (23), onde deverá ir ao Estádio Nacional Mané Garrincha para ver Brasil x Camarões, às 17h. No dia seguinte, em Belo Horizonte, o príncipe é esperado no Mineirão para assistir ao embate entre a seleção inglesa e a costa-riquenha às 13h. Será o jogo de despedida da Inglaterra, que já está desclassificada do Mundial.

Esta será a segunda visita oficial do príncipe Harry ao Brasil – a primeira foi em março de 2012, quando ele foi ao Rio de Janeiro e a Campinas (SP). Além dos jogos, Harry visitará o hospital Sarah Lago Norte, em Brasília, especializado em reabilitação, ortopedia e neuropsicologia.

Em Belo Horizonte, o príncipe irá à sede de Lourdes do Minas Tênis Clube, base de treinamento das equipes olímpicas e paralímpicas do Reino Unido durante as Olimpíadas do Rio, em 2016. A visita está marcada para das 9h às 10h30 e contará com a participação do campeão olímpico César Cielo. As ruas no entorno do clube ficarão bloqueadas ao trânsito a partir das 4h de terça-feira.

Depois de Belo Horizonte, o príncipe segue para São Paulo, onde deve ir à Cracolândia, ver de perto o "De Braços Abertos", um projeto que ajuda dependentes de crack. Ele também vai conhecer um projeto ambiental de proteção à Mata Atlântica e, mais tarde, participará de um baile promovido pelo consulado britânico.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos