Felipão revela alívio por volta de Hulk e vê seleção mais livre com jogador

Paulo Passos e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Brasília (DF)

Luiz Felipe Scolari está mais tranquilo para o jogo contra Camarões, nesta segunda-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. E o "culpado" por isso é Hulk.

Após o treino deste domingo, o treinador da seleção brasileira confirmou a escalação do atacante e revelou um certo alívio pelo retorno do camisa 7, que foi poupado contra o México por conta de dores musculares.

"É um alívio, sim. O Hulk é um jogador forte, rápido, muito importante para o nosso time. Tenho certeza que ganhamos muito com esse retorno. É um cara que abre espaços e deixa um ou dois jogadores do ataque mais livres para jogar. Espero que isso ocorra amanhã [segunda]", disse, em rápida entrevista à TV oficial da Fifa na Copa do Mundo.

No início da noite deste domingo, Hulk já havia treinado entre os titulares. Mesmo com alguns testes de Felipão por conta da preocupação com jogadores pendurados, o atacante foi mantido na equipe principal o tempo inteiro.

Sem qualquer limitação física, Hulk correu, deu passes e ainda treinou finalizações com intensidade.

Na última semana, mesmo com o exame não detectando qualquer lesão, o camisa 7 desfalcou o Brasil contra o México. Segundo Felipão, ele não teria condições de jogar. Já o jogador respondeu que estaria 100%. Agora sem versões conflitantes, Hulk voltará ao time no duelo que vale uma vaga nas oitavas de final.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos