Thiago Silva admite que Fred tem peso nas costas por seca de gols

Do UOL, em São Paulo

Fred ainda não balançou as redes neste Copa do Mundo. Mais do que isso, o atacante da seleção brasileira não teve participação importante nos dois primeiros jogos. A seca de gols, de acordo com o capitão do time, Thiago Silva, deixa um peso nas costas do camisa 9.

Apesar disso, o zagueiro acredita que o jogador do Fluminense tem experiência o suficiente para não deixar com que isso atrapalhe o desempenho dentro de campo. Ele vai além e aposta que Fred fará gol diante de Camarões nesta segunda-feira.

"O Fred continua sendo o cara importante para a nossa equipe da mesma maneira. Ele não tem de fazer gol todos os jogos. Tem de participar e, com certeza, vai ser feliz. Claro que o atacante vive de gols. Neste momento, ele precisa pensar no grupo. Ele é experiente e sei que, neste momento, ele está bem tranquilo. Ele teve cobrança nas Confederações e apareceu no momento certo", disse Thiago em coletiva de imprensa neste domingo em Brasília.

"Não tenho dúvida que ele vai marcar amanhã e vai tirar o peso das costas. Eu estou com ele para o que der e vier. Se ele não fizer o gol, ele vai dar a possibilidade para outros fazerem, mas, claro que, se ele fizer, ele tira o peso das costas", completou.

O Brasil enfrenta Camarões nesta segunda-feira, em Brasília. Com empate, o time já garante uma vaga nas oitavas de final, mas não terá certeza que passa como primeiro do grupo. Apesar disso, a expectativa é de um bom jogo da seleção, especialmente após os africanos terem sido goleados pela Croácia.

"A gente pensa em entrar em campo para vencer, se a gente vai dar espetáculo ou não é outra coisa. O que a gente quer é ser comprometido um com outro e fazer o que o professor pede. O resto é consequência. Se tiver goleada e o time jogar bem, vai ser bom para todo mundo".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos