Felipão testa time sem pendurados, com Willian na vaga de Neymar

Paulo Passos e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Brasília (DF)

No último trabalho da seleção brasileira antes da partida contra Camarões, nesta segunda-feira, em Brasília, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, mostrou que está preocupado com os jogadores pendurados da equipe. Tanto que, antes mesmo de fechar o treinamento para as câmeras de imprensa, ele já tinha distribuído coletes e montado a equipe sem o capitão Thiago Silva, o camisa 10 Neymar e seu cão de guarda Luiz Gustavo.

Os escolhidos para ocupar o lugar do trio foram Dante, na defesa, Fernandinho, no meio-campo, e Willian, no ataque. O treinador já tinha feito o mesmo teste na sexta-feira, no último treino em Teresópolis antes do embarque para Brasília.

Durante dez minutos, quando os trabalhos já estavam fechados para a imprensa, Felipão comandou a equipe alternativa. Esse time era formado por Daniel Alves, Dante, David Luiz e Marcelo na defesa, Fernandinho, Paulinho, Oscar, Willian e Hulk no meio, com Fred na vaga de ataque.

Ele voltou a cobrar velocidade na transição defesa-ataque, pedindo contra-ataques em dois toques, no máximo. Após esse período, voltou a trabalhar com seu time ideal, o mesmo da estreia contra a Croácia: Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo, Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar, Hulk e Neymar, com Fred no ataque.

Os jornalistas puderam acompanhar apenas 15 minutos do treino, quando os jogadores fizeram apenas trabalho de aquecimento. A Fifa exige que, mesmo em treinos fechados, fotógrafos e repórteres acompanhem uma janela, mesmo que mínima, da atividade. O UOL Esporte recebeu a informação de pessoas que acharam brechas no estádio Mané Garrincha.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos