Calor faz Cuiabá alterar programação de Fan Fest da Copa

Guilherme Costa

Do UOL, em Cuiabá (MT)

  • Guilherme Costa/UOL

    Fan Fest de Cuiabá teve 22 mil pessoas no primeiro dia, quando Brasil e Croácia abriram a Copa do Mundo

    Fan Fest de Cuiabá teve 22 mil pessoas no primeiro dia, quando Brasil e Croácia abriram a Copa do Mundo

As temperaturas médias superiores a 30ºC fizeram Cuiabá alterar a programação do Fifa Fan Fest, espaço que une shows, atividades de patrocinadores e transmissões de jogos da competição esportiva. O novo horário começa a valer já nesta segunda-feira.

Até domingo, as atividades do Fan Fest de Cuiabá começavam às 10h, horário padronizado para todos os espaços similares espalhados pelo país. No entanto, funcionários do espaço vinham pedindo uma alteração. A partir desta segunda, o espaço abrirá uma hora mais tarde.

A mudança terá repercussão nos horários de todos os shows previstos para o Fan Fest de Cuiabá. O recorde de público do local até agora foi registrado no primeiro dia, no jogo entre Brasil e Croácia, quando 22 mil pessoas estiveram presentes.

No dia seguinte, quando Chile e Austrália jogaram em Cuiabá, o Fan Fest teve 9 mil pessoas. No sábado e no domingo, o público ficou na casa de 6 mil pessoas.

Nesses dias, o público do Fan Fest ainda foi turbinado pela presença de chilenos e australianos na cidade. Os dois países enviaram grandes contingentes de turistas para Cuiabá – antes da Copa, cada um estimou que 20 mil pessoas passariam pela capital mato-grossense.

A previsão para os próximos dias é bem diferente. O próximo jogo em Cuiabá será Rússia x Coreia do Sul, marcado para terça-feira, e os dois países não encherão a cidade mato-grossense de turistas. Então, o maior foco do Fan Fest é a população local.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos