Agüero diz que prefere Argentina com mais atacantes: "temos mais liberdade"

Do UOL, em São Paulo

O atacante Sergio Agüero aprovou o estilo ofensivo da Argentina após a vitória por 2 a 1 sobre a Bósnia, no Maracanã, e disse que a seleção atua melhor quando tem mais jogadores no ataque.

A equipe começou com Agüero, Messi e Di Maria no primeiro tempo, mas a entrada de Higuaín no intervalo, no lugar de Maxi Rodriguez, deixou a equipe com praticamente quatro atacantes, e o time ofereceu mais perigo à defesa bósnia.

"Nós preferimos jogar com mais gente na frente. Nos dá mais liberdade, é melhor jogar dessa forma", afirmou o atacante em entrevista ao Sportv.

Segundo o jogador do Manchester City, ainda falta um pouco de entrosamento para a equipe ter um desempenho melhor. "Eu acho que temos bons jogadores no meio-campo e no ataque. Foi só o primeiro jogo, temos que adquirir confiança e nos conhecer um pouco melhor", analisou.

Outro atacante da equipe, Angel Di María elogiou a beleza do Maracanã e destacou a grande presença da torcida argentina no Rio. "Ficamos felizes. Essas pessoas tiveram o esforço de viajar horas de carro e ônibus e conseguimos dar a eles três pontos", disse o atleta do Real Madrid.

O próximo confronto da Argentina no Grupo F é contra o Irã, no próximo sábado (21), no Mineirão.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos