Torcedores australianos chegam a Cuiabá com espião e buscam festas
Guilherme Costa
Do UOL, em Cuiabá (MT)
-
Guilherme Costa/UOL
Torcedores australianos chegam ao aeroporto de Cuiabá
Até a manhã desta quinta-feira, era difícil encontrar qualquer torcedor da Austrália nas ruas de Cuiabá. Os chilenos, que jogarão contra o país da Oceania na sexta-feira, eram maioria absoluta entre os turistas estrangeiros na capital mato-grossense. Em poucas horas, isso mudou.
Desde o início da manhã, australianos dominaram o aeroporto de Cuiabá. Centenas de torcedores da seleção conhecida como "Socceroos" passaram por ali em poucas horas, e o reflexo disso apareceu nas ruas da cidade.
"Nunca tinha ido a uma Copa do Mundo, e escolhi esta exatamente por ser no Brasil. É um país incrível, e eu sempre quis conhecer. Quero conhecer as festas", disse Jerry Aileen, que vai acompanhar todos os jogos da Austrália no Brasil.
O australiano Dave Astor também está no Brasil pela primeira vez: "Cheguei há duas semanas, depois de passar por Peru, Bolívia, Chile e Argentina. Vou ficar mais três semanas por aqui".
O roteiro dele no país-sede da Copa também vai seguir a seleção australiana. "E as festas. Não sei bem o que esperar, mas quero ver as festas. Pode acontecer qualquer coisa", disse o turista.
Entre os australianos que desembarcaram em Cuiabá nesta quinta-feira, chamou atenção um adolescente com uma camisa da seleção da Croácia. Luka viajou ao Brasil com o pai, a mãe e a irmã para ver a Copa do Mundo.
"Sou parte croata. Vou torcer por eles hoje [quinta-feira", disse Luka sobre o rival do Brasil no jogo de abertura da Copa do Mundo.