"Tomara que eu possa jogar a final da Copa contra Neymar", diz Messi

Do UOL, em São Paulo

O atacante Lionel Messi revelou em entrevista ao canal argentino DeporTV que gostaria de enfrentar o brasileiro Neymar, companheiro de clube no Barcelona, na final da Copa do Mundo. O craque da seleção da Argentina disse que ganhar o Mundial é "um sonho".

"Tomara que eu possa jogar a final da Copa contra o Neymar. Mas se não for contra ele, que seja com qualquer equipe", disse Messi, que vai disputar no Brasil sua terceira Copa do Mundo. A estreia do atacante aconteceu na Alemanha, em 2006, quando tinha quase 19 anos de idade.

"Foi charmoso por ter sido a primeira experiência no torneio, mas depois que fomos eliminados, foram muito injustos comigo, porque essa seleção jogou muito bem. Diziam que não senti a derrota e não foi assim que aconteceu", disse o atacante.

A Argentina foi eliminada pela Alemanha nas quartas de final, mesma campanha que repetiria quatro anos depois, em 2010, quando Messi já não era mais uma promessa como em 2006. O atacante chegou à África do Sul com o título de melhor jogador do mundo na temporada de 2009.

A segunda Copa do Mundo trouxe a experiência do trabalho com o então treinador da Argentina, Diego Maradona. "Nós nos dávamos muito bem. Ele tem uma maneira de comunicar as coisas que é especial. Às vezes é mais fácil tirar o técnico do que os jogadores, que fomos os verdadeiros responsáveis pela eliminação", disse Messi. Os argentinos foram goleados por 4 a 0 no último Mundial.

Messi tem sua estreia na Copa do Mundo deste ano programada para o próximo domingo, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, contra a Bósnia-Herzegóvina. O sonho de conquistar o tricampeonato para a Argentina o faria até mudar a aparência calma que formou sua imagem.

"Não me pareço (em campo) em nada com a pessoa que sou na minha casa. Eu gosto de ganhar e se tiver que brigar ou discutir para conseguir a vitória, eu vou fazer", prometeu Messi. "Quando alguém entra no gramado, se transforma", concluiu.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos