Herói da Argentina em 78 diz que "é impossível ganhar só com Messi"

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Mario Kempes comemora gol do título da Argentina sobre a Holanda na Copa de 1978

    Mario Kempes comemora gol do título da Argentina sobre a Holanda na Copa de 1978

Artilheiro e grande protagonista da Argentina na conquista da Copa do Mundo de 78, Mario Kempes crê no tricampeonato de seu país, mas faz uma ressalva. Para ele, Lionel Messi "é o melhor jogador do mundo, mas ganhar o Mundial só com ele é impossível".

"Pensam que dando a bola a Messi foram resolvidas todas as coisas, mas é um grande equívoco. Mais que buscar figuras, é preciso buscar a equipe e o companheirismo", afirmou.

O ex-atacante lembrou as duas conquistas argentinas, em 78 e 86, e aproveitou para mandar um recado ao técnico Alejandro Sabella: "[César Luis] Menotti fez uma equipe sem figuras. [Carlos] Bilardo fez uma equipe ao redor de uma figura, que era Diego [Maradona]. Agora Sabella terá que decidir qual dos dois quer".

Apesar de todo o período de preparação e treinamentos, Mario Kempes acredita que a sorte continua sendo um fator fundamental para a conquista. "Há partidas em que chutará 20 vezes ao gol e 21 irão para fora. Eles dão um chute e marcam o gol", disse em entrevista à agência de notícias DPA.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos