Pai de Messi diz que atacante vomita devido a 'stress e pequeno problema'

Do UOL, em São Paulo

Lionel Messi
Lionel Messi

Os já famosos vômitos de Messi durante os jogos são culpa do stress e de algum problema extra, mas que não preocupa. Assim o pai do atacante, Jorge, tentou tranquilizar os torcedores argentinos às vésperas da Copa do Mundo. Segundo ele, Messi está se sentindo bem e ansioso para poder entrar logo em campo.

"Um pouco é devido ao stress, um pouco é devido a, no máximo, um pequeno problema. Segundo os especialistas, não devemos dar muita atenção a isso", disse Jorge à rádio "La Red".

"Já faz anos que ele tem isso [vômitos]. Foram feitos todos os exames necessários com grandes profissionais de Barcelona. Todos os médicos dizem que não há com o que se preocupar. Isso não acontece só com ele. Grandes atletas de outras modalidades também passam por isso", emendou.

Há pelo menos três anos Messi tem sido flagrado vomitando em campo. No último passado, em amistoso contra a Eslovênia, ele voltou a passar mal durante a partida, mas seguiu em campo e ainda fez um gol.

Em 2011, Messi passou mal no clássico entre Barcelona e Real Madrid. Em 2012 aconteceu novamente, contra o Sevilla. No ano passado, o problema repetiu-se com mais frequência: três vezes, em partidas contra Bolívia, Athletic Bilbao e Levante.

Neste ano, antes de vomitar no amistoso contra a Eslovênia, o craque argentino já havia se sentido mal em duelos diante de Romênia e Real Sociedad.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos