Terreno baldio frustra plano de eletricista de ficar rico com a Argentina
Jeremias Wernek
Do UOL, em Vespasiano (MG)
O plano parecia perfeito. Uma varanda bem de frente para a Cidade do Galo, QG da Argentina em Minas Gerais, do outro lado da MG 424. Um espaço para alugar aos jornalistas hermanos durante a Copa do Mundo e deixar a conta bancária maior. O preço inicial era R$ 23 mil. Mas um terreno baldio do outro lado da rua estragou tudo.
"Esse terreno aí avacalhou", resumiu Israel Machado, 34, dono da casa com melhor visão do CT usado por Messi e companhia desde a rua Alves Horta, no bairro Jardim Paraíso, em Vespasiano.
O terreno fica bem ao lado da casa de dois pisos de Israel. Com mato e resquícios de fogo recente, ele foi a opção mais viável para pelo menos cinco equipes de jornalistas que acompanham a Argentina na Copa.
"Muita gente veio aqui na minha casa, viu que a vista era melhor. Mas nem fez proposta", contou o eletricista que tenta lucrar com a residência.
O preço, garante ele, nasceu de uma proposta de sociedade de outros dois moradores da região. Ao ver que a procura era mais pelo insólito negócio do que efetivamente para o aluguel, Israel decidiu mudar a tabela. "Agora eu negocio direto. Aquele valor (R$ 23 mil) não tem como. Aliás, você oferece quanto?", perguntou à reportagem sorrindo.
Mesmo sem o interesse dos argentinos, o homem que já age como uma espécie de corretor de imóveis e que agora é avesso a fotos já fechou pelo menos um negócio. Trata-se de uma antena de transmissão que foi fixada na parede de sua casa. De acordo com o morador, ela foi instalada pela TV Record, mas ele não revela por que valor.
Além do terreno sem construção, o que deveria ser o acostamento da rua também passou a abrigar câmeras e repórteres.
Nesta quarta-feira, o técnico argentino Alejandro Sabella comandou o segundo treinamento na Cidade do Galo. A movimentação ocorreu no campo mais protegido pelas árvores do CT.
Mas à tarde, no estádio Independência, a curiosidade dos fãs e torcedores poderá ser saciada. A Argentina tem treino aberto ao público marcado para as 18h.
A seleção argentina estreia no grupo F no domingo, contra a Bósnia e Herzegovina, no Maracanã. E ainda encara Irã e Nigéria na primeira fase.