Argentina 'pinta' CT com as cores do Cruzeiro, mas Atlético-MG não liga

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

A Cidade do Galo, às margens da MG 424, está diferente desde a última semana. No lugar do preto e branco, azul e branco. As cores do rival Cruzeiro foram colocadas no centro de treinamentos pela seleção argentina, que chega ao local na próxima segunda-feira, para montar ali seu QG durante a Copa do Mundo.

Para o Atlético-MG, a transformação não é problema. O fato de acomodar Messi e companhia ofusca qualquer tipo de constrangimento com o azul do arquirrival.

"Não tem problema. Nem é o azul deles (Cruzeiro). Isto é bobagem. Alugamos o melhor CT do país para um dos favoritos ao título e um time que tem o Messi. Foi muito bem alugado", disse Rodolfo Gropen, diretor jurídico do clube.

No portão de entrada um banner e uma polêmica. O pórtico gigante traz a frase "Bem Vindos futuros campeões" e irritou a comissão técnica da seleção argentina. O coordenador Carlos Bilardo chegou a cogitar uma conspiração dos brasileiros, mas não parece ser o caso.

A própria mídia hermana, presente no CT neste sábado pela manhã, trata a instalação do banner como algo feito pela Associação de Futebol Argentina, a AFA. Segundo o canal TyC, o serviço ficou a cargo do secretário de seleções Juan Carlos Crespi.

Do portão para dentro nada de polêmica, mas sim ufanismo. No primeiro prédio da Cidade do Galo cada sacada recebeu uma faixa com frases de incentivo. "Vinte e três foram convocados, mas 40 milhões jogam junto. Vamos até a final", diz um banner.

Diante da porta principal uma bandeira da Argentina, com o brasão da AFA, foi hasteada. E outras dezenas delas estão espalhadas por corredores e janelas. No segundo andar de um dos prédios, um grande tecido em azul e branco sobe pela parede e vai até o teto.

Neste sábado, os hermanos enfrentam a Eslovênia no último amistoso antes da Copa do Mundo, em La Plata.  O desembarque dos argentinos está marcado para segunda-feira. E até lá existe sim uma pequena chance do técnico Alejandro Sabella e do coordenador Carlos Bilardo exigirem a retirada do pórtico.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos