Higuain é preservado e Lavezzi treina no time titular da Argentina
Jeremias Wernek
Do UOlL, em Vespasiano (MG)
-
Jeremias Wernek/UOL
Lavezzi apareceu no time titular no segundo treinamento da Argentina na Cidade do Galo, nesta quarta
Gonzalo Higuain não treinou como titular da Argentina na manhã desta quarta-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano. Alejandro Sabella preferiu testar Lavezzi na equipe, em uma movimentação tática no campo mais 'secreto' do QG hermano para a Copa do Mundo. A ausência do centroavante na formação principal não significa ausência na estreia da Copa do Mundo.
Higuain se recupera de uma pancada no tornozelo esquerdo e a participação entre os reservas pode ser uma maneira de Sabella preservar o centroavante.
A imprensa que acompanhou o treinamento, boa parte ficando do outro lado da MG-424, em cima de um barranco para obter imagens, precisou esperar por cerca de 30 minutos para ter alguma notícia. Foi depois deste tempo que o treinador entregou os coletas e passou a dar orientações no meio do gramado.
A equipe treinada teve: Romero; Zabaleta, Federico Fernández, Garay e Rojo; Gago, Mascherano e Di Maria; Messi, Lavezzi e Agüero. Rodrigo Palacio foi o único dos 23 atletas que não trabalhou normalmente.
O atacante revelado pelo Boca Juniors segue se recuperando também de um problema no tornozelo esquerdo, mas com gravidade maior que Higuain.
Ainda nesta quarta-feira a Argentina realiza um treinamento aberto ao público, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Na terça-feira, mais de cinco mil pessoas fizeram fila para retirar os ingressos gratuitos. Alguns esperaram seis horas para receber os bilhetes.
A albiceleste estreia no Mundial no próximo domingo, no Maracanã, contra a Bósnia e Herzegovina. No grupo F a Argentina também enfrenta Irã, no Mineirão, e Nigéria, em partida a ser realizada no Beira-Rio, em Porto Alegre.