Higuain é preservado e Lavezzi treina no time titular da Argentina

Jeremias Wernek

Do UOlL, em Vespasiano (MG)

  • Jeremias Wernek/UOL

    Lavezzi apareceu no time titular no segundo treinamento da Argentina na Cidade do Galo, nesta quarta

    Lavezzi apareceu no time titular no segundo treinamento da Argentina na Cidade do Galo, nesta quarta

Gonzalo Higuain não treinou como titular da Argentina na manhã desta quarta-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano. Alejandro Sabella preferiu testar Lavezzi na equipe, em uma movimentação tática no campo mais 'secreto' do QG hermano para a Copa do Mundo. A ausência do centroavante na formação principal não significa ausência na estreia da Copa do Mundo.

Higuain se recupera de uma pancada no tornozelo esquerdo e a participação entre os reservas pode ser uma maneira de Sabella preservar o centroavante.

A imprensa que acompanhou o treinamento, boa parte ficando do outro lado da MG-424, em cima de um barranco para obter imagens, precisou esperar por cerca de 30 minutos para ter alguma notícia. Foi depois deste tempo que o treinador entregou os coletas e passou a dar orientações no meio do gramado.

A equipe treinada teve: Romero; Zabaleta, Federico Fernández, Garay e Rojo; Gago, Mascherano e Di Maria; Messi, Lavezzi e Agüero. Rodrigo Palacio foi o único dos 23 atletas que não trabalhou normalmente.

O atacante revelado pelo Boca Juniors segue se recuperando também de um problema no tornozelo esquerdo, mas com gravidade maior que Higuain.

Ainda nesta quarta-feira a Argentina realiza um treinamento aberto ao público, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Na terça-feira, mais de cinco mil pessoas fizeram fila para retirar os ingressos gratuitos. Alguns esperaram seis horas para receber os bilhetes.

A albiceleste estreia no Mundial no próximo domingo, no Maracanã, contra a Bósnia e Herzegovina. No grupo F a Argentina também enfrenta Irã, no Mineirão, e Nigéria, em partida a ser realizada no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos