Argentina troca pórtico da Cidade do Galo após polêmica e "profecia"
Jeremias Wernek
Do UOL, em Belo Horizonte
A polêmica sobre o pórtico temporário da Cidade do Galo, QG da seleção Argentina durante a Copa do Mundo, terminou. Neste domingo, o banner gigante que fica na entrada do CT do Atlético-MG foi modificado. A frase 'Bem Vindos Futuros Campeões' deu lugar a uma mensagem mais simples.
Agora, Messi Di Maria e Agüero vão passar por baixo de um pórtico mais sóbrio. Com menos detalhes da AFA (Associação de Futebol Argentina) e mais figuras do tema do Mundial. Além disto, a frase perdeu o lado profético e agora só dá boas vindas. Em espanhol e português.
Na sexta-feira, o coordenador de seleções da AFA, Carlos Bilardo, reclamou publicamente do banner gigante. E chegou a cogitar uma conspiração de brasileiros. O Atlético-MG, contudo, garante que não foi o responsável pela instalação do pórtico.
De acordo com o canal TyC, o serviço ficou a cargo da própria AFA, na figura de Juan Carlos Crespi, secretário da entidade. E que também providenciou bandeiras e outras faixas que foram afixadas na casa do Atlético-MG.
A Argentina chega a Belo Horizonte neste segunda-feira. E estreia no dia 15, contra a Bósnia, no Maracanã.