Holandeses caem na balada e só aparecem às 11h para treinar, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

Seleção Holandesa de Futebol
Seleção Holandesa de Futebol

Segundo noticiado pelo jornal holandês De Telegraaf e repercutido na imprensa europeia (em especial a espanhola), os jogadores Kuyt, De Jong e Sneijder abusaram da noite no Rio de Janeiro de segunda para terça-feira. O trio teria saído durante o horário de folga e só teria voltado para o hotel às 11h da manhã do dia seguinte. 

De acordo com o espanhol Mundo Deportivo, os jogadores precisaram ser ajudados por seguranças ao retornar ao hotel onde os holandeses estão concentrados em Ipanema. Os três conseguiram se juntar aos treinamentos realizados na tarde da terça-feira e realizaram suas atividades normalmente com os demais companheiros.

O AS diz que a federação holandesa fez questão de esconder o caso e respondeu aos questionamentos dizendo que o técnico Louis Van Gaal - que tem fama de ser disciplinador - teria dado aval para seus atletas fazerem o que bem entendessem durante a folga de segunda-feira - Van Persie e Janmaat, por exemplo, passaram a tarde praticando kitesurfe.

Segunda-feira foi aniversário de 30 anos do meia Sneijder, principal jogador da Holanda na vitória contra o Brasil na Copa do Mundo de 2010.

Os 23 atletas da Holanda embarcaram normalmente para Salvador nesta quarta-feira, onde a equipe jogará contra a Espanha na estreia da Copa do Mundo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos