Holandeses Van Persie e Janmaat se chocam com kitesurfista em praia do Rio

Da AFP, no Rio de Janeiro

  • Ricardo Moraes/ Reuters

Os jogadores holandeses Robin van Persie e Jaryl Janmaat sofreram ferimentos leves nesta segunda-feira ao se chocarem acidentalmente com um kitesurfista quando passeavam em uma praia do Rio de Janeiro, informou a Federação Holandesa (KNVB).

"Não há motivo para se preocupar. Não foi nada grave", informou um porta-voz da KNVB no hotel onde a equipe está hospedada. Segundo ele, os dois jogadores sofreram "alguns arranhões".

Van Persie e Janmaat, dois titulares da seleção holandesa, passeavam pela praia de Ipanema quando um kitesurfista não conseguiu desviá-los.

"A prancha passou a dois dedos da minha cabeça. Felizmente, foi mais um susto do que qualquer outra coisa", relatou Janmaat a jornalistas da NOS, rede de televisão pública da Holanda.

O kitesurf é um esporte que consiste em deslizar com uma prancha sobre o mar, arrastado por uma espécie de pipa. Desse modo, o kitesurfista pode dar saltos de vários metros.

A Holanda estreará no Mundial na sexta-feira no grupo B contra a Espanha, para quem perdeu a final da Copa do Mundo na África do Sul em 2010.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos