Com assédio, Holanda deixa Rio para estrear contra Espanha em Salvador

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

O assédio dos torcedores no Rio de Janeiro mais uma vez deu o tom no embarque da delegação holandesa para Salvador. A Laranja deixou a concentração em um hotel de luxo em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira. A estreia na Copa do Mundo será na próxima sexta-feira, contra a Espanha, às 16h, na Fonte Nova.

Os vice-campeões mundiais ainda fazem um treino fechado no Barradão antes da reedição da final de 2010 - vencida pelos espanhois. A saída do hotel contou com forte esquema de segurança e escolta da Polícia Rodoviária Federal até o Aeroporto Internacional do Galeão.

O técnico Louis Van Gaal, o meia Dirk Kuyt e outros jogadores ainda atenderam torcedores que promovem um plantão quase que permanente na porta do hotel Caesar Palace. Sorridentes, os atletas acenaram e arrancaram aplausos no caminho até o ônibus.

Após o duelo contra a Espanha, os holandeses retornam ao Rio de Janeiro, local escolhido como base durante todo o Mundial. Chile e Austrália completam o Grupo B da Copa do Mundo de 2014.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos