Holandeses não abrem mão de passear na praia, mas simpatia já não é a mesma
Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro
O tempo chuvoso no Rio de Janeiro não espantou os holandeses do programa predileto na cidade. Os tradicionais passeios pela Praia de Ipanema continuam nos intervalos dos treinos e foram repetidos nesta terça-feira. Porém, a simpatia dos primeiros dias já não é a mesma no contato entre jogadores e fãs.
Blind e De Vrij foram os primeiros a deixar o hotel horas antes do treino na sede do Flamengo, na Gávea. Eles até atenderam os torcedores de plantão na volta do passeio, mas não esconderam o incômodo com o assédio em alguns momentos.
As crianças receberam atenção especial dos holandeses. De Jong, Sneijder e Kuyt também apareceram mais tarde no retorno ao hotel de luxo. Muitos pedidos de fotos e autógrafos ficaram pelo caminho, o que não chegou a aborrecer os presentes.
O esquema de segurança segue reforçado para a delegação da Holanda. Viaturas da Polícia Militar, Guarda Municipal e seguranças particulares trabalham para garantir a tranquilidade dos viisitantes e evitar possíveis episódios desagradáveis.
Torcida contra dos chilenos
E na saída para mais um treino no Rio de Janeiro, os jogadores tiveram de lidar com a torcida contrária de fãs chilenos. Em clima de brincadeira, eles rivalizaram com argentinos e depois se juntaram para provocar os holandeses no ônibus.
A Laranja está no grupo B da Copa do Mundo junto com Espanha, Chile e Austrália. A estreia será contra os espanhois, dia 13, às 16h, em Salvador.