Jornal espanhol diz que o "melhor goleiro do Brasil" está preso
Do UOL, em São Paulo
O Mundo Deportivo, um dos principais jornais da Espanha, resolveu dar um 'pitaco' na escalação da seleção brasileira. Mais especificamente sobre os goleiros que vestem a canarinha, ou que pelos menos, segundo eles, deveriam vestir. De acordo com um publicação feita nesta terça-feira, o diário disse que "o melhor goleiro do Brasil" é o Bruno, ex-Flamengo, e que ele seria o titular absoluto da seleção de Felipão caso não estivesse preso.
"O melhor goleiro está preso. Bruno tinha tudo e despontava para ser o goleiro titular na Copa. Mas o brutal assassinato de sua noiva o impedirá de voltar aos campos de futebol", diz trecho da nota após explicar o crime cometido pelo arqueiro.
Como se não bastasse, o técnico Felipão ainda foi sutilmente criticado por manter o goleiro Julio César como titular inquestionável da seleção pentacampeã mundial. Para o Mundo Deportivo, o goleiro do Botafogo poderia ter mais chances.
"Passaram-se muitos anos [desde a sua grande passagem pela Inter de Milão] e o nível de exigência das equipes de Julio César provocaram uma baixa profissional, e muitos duvidam do seu atual rendimento no gol. Jefferson, goleiro do Botafogo, é mais regular embaixo das traves do que Julio e ainda tem boa saída de jogo, mas Scolari não decidiu dar para ele a titularidade", critica o texto.
O fato é que Julio César é o homem de confiança no gol. É um dos poucos jogadores que já tinham vaga praticamente garantida muito antes da convocação. Jefferson e Vítor correm por fora na briga por um espaço maior na Copa.
O Mundial começa nesta quinta-feira. Brasil e Croácia farão o jogo de abertura às 17h, no Itaquerão, em São Paulo.