Itália permite até pedido de casamento, mas noivos dormem em alas separadas
Mauricio Stycer
Do UOL, em Mangaratiba
O pedido de casamento feito por Mario Balotelli à namorada Fanny Neguesha nesta madrugada, e divulgado em sua conta no Instagram, foi o assunto principal nesta manhã, em Mangaratiba, onde a seleção italiana se concentra para a Copa do Mundo.
Mal entraram em campo para o treinamento, vários jogadores puxaram uma salva de palmas para o atacante, que abaixou a cabeça e sorriu. Ganhou abraços e, até, um tapinha na cabeça.
A liberação da presença de mulheres e filhos repete procedimento adotado por Cesare Prandelli na Copa das Confederações, em 2013. Além de Balotelli e do próprio treinador, apenas outros três jogadores estão viajando acompanhados – Cassano, Marchisio e Aquilani.
Segundo a assessoria da Azzurra, cada atleta pagou do próprio bolso os gastos envolvidos na viagem. Outro detalhe importante: todos os jogadores estão dormindo em quartos individuais em uma ala do Portobello Resort, em Mangaratiba, enquanto as famílias estao hospedadas em outra. A circulação entre as alas, oficialmente, não é permitida.
O encontro dos atletas com suas mulheres e filhos só é autorizada nos momentos de "tempo livre". Até as refeições são feitas em áreas separadas.
O anúncio do noivado deixou muitos jornalistas italianos em dúvida se Balotelli está focado, ou não, no Mundial. Outros lembram que, na véspera da partida contra a Alemanha pela Eurocopa, em 2012, o atacante recebeu a notícia que iria ser pai. No dia seguinte, fez os dois gols que colocaram a Itália na final do torneio.