Zagueiro croata se recupera de lesão e diz que pressão está sobre o Brasil

Vagner Magalhães

Do UOL, em Salvador

O zagueiro croata Schildenfeld se diz aliviado. Ele acredita ter deixado para trás uma lesão muscular na coxa direita e está à disposição do técnico Niko Kovac para a estreia da Croácia na Copa do Mundo, contra o Brasil, na quinta-feira, em São Paulo.

"Eu fiz o primeiro treino depois da lesão e correu tudo bem. O treinador vai decidir quem colocar em campo, mas se for eu, não há nada que me impeça de fazer o meu trabalho corretamente", disse ele.
 
O jogador diz estar feliz por realizar o sonho de jogar uma Copa do Mundo e afirma que a Croácia tem um time experiente. "Não temos problemas com nervosismo. Respeitamos o Brasil, que tem um dos melhores times do mundo, mas acreditamos no nosso trabalho. A pressão está sobre eles, que jogam em casa e querem o título. Mas acredito que essa pressão não irá afetá-los muito. Talvez, apenas alguns", disse. Segundo ele, a Croácia não veio para o Basil apenas para um jogo. "Esperamos avançar".
 
O lateral Vedran Corluka, que atua no Lokomotiv Moscou, afirma que o desempenho na estreia será fundamental para uma boa participação da equipe na Copa do Mundo. Por conta do entorse sofrido por Pranjic no amistoso de sexta-feira contra a Austrália, Corluka também é opção para a lateral-esquerda. "Posso atender a solicitação do treinador, para onde ele precisar".
 
De acordo com ele, o nervosismo que antecede a estreia é positivo. "Todo mundo sonhou em jogar a Copa do Mundo no Brasil. E ainda vamos fazer o jogo de abertura com o time da casa. Para ser realista, estamos em um grupo difícil e temos as mesmas oportunidades que México e Camarões de avançar para a segunda fase. Temos time para isso e podemos ir adiante", afirmou.
 
Segundo ele, no futebol, tudo é possível e, por isso, a equipe não deve ser pessimista. "Se pensarmos de maneira pessimista, perdemos. Se formos otimistas, podemos fazer alguma coisa. Apesar de enfrentarmos uma equipe fantástica, com um treinador fantástico. O Brasil é o principal favorito ao título".
 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos