Artilheiro em 98, Suker afirma que Croácia é pequena somente "entre aspas"

Vagner Magalhães

Do UOL, em Mata de São João

Artilheiro da Copa do Mundo de 1998 com seis gols, o ex-atacante croata Davor Suker sonha com a Croácia como a segunda força do grupo A da Copa do Mundo. A equipe enfrentará Brasil, Camarões e México na primeira fase do torneio. Suker, que foi reeleito presidente da Federação Croata de Futebol no início do ano, afirma que o Brasil é favorito a vencer o Mundial e que seu desejo é simplesmente ver a Croácia classificada.

Na sua opinião, mesmo com o favoritismo brasileiro, a equipe de seu país pode ser uma surpresa. "Espero que o Brasil não comece a jogar com muita tranquilidade, assim podemos ser muito perigosos. A Croácia é um país pequeno, muito forte. Ganhamos da Alemanha, algumas vezes da Inglaterra, da Itália. Somos pequenos entre aspas", disse ele, antes de acompanhar o primeiro treino de sua seleção no Brasil.
 
Suker disse que a seleção croata está muito satisfeita com as instalações que recebeu no Brasil. A equipe está hospedada em um resort de luxo na praia do Forte, com o centro de treinamentos a menos de 2 km do local.
 
"Preciso agradecer a Fifa, ao (Joseph) Blatter, por este ser um dos melhores centros de treinamento disponíveis no Brasil. Podemos fazer uma preparação com tranquilidade", disse ele. Nesta manhã, a equipe treinada por Niko Kovac passeou pela praia e fez o seu primeiro treinamento no Brasil somente às 17h, com a temperatura mais amena.
 
O técnico Niko Kovac concorda. "O hotel é bonito , as pessoas muito amigáveis. Todos os jogadores estão muito satisfeitos em dizer que as condições são perfeitas", disse ele.
 
Nesta quinta, o grupo volta a treinar no mesmo horário e assim encerra a sua preparação para o amistoso de sexta-feira, contra a Austrália, no estádio Pituaçu, em Salvador.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos