Paciência da torcida paulista com a seleção dura apenas 45 minutos

Do UOL, em São Paulo

Quarenta e cinco minutos. Este foi o tempo que durou a paciência do torcedor paulista com a seleção brasileira no amistoso contra a Sérvia, nesta sexta-feira. Descontente com a apresentação ruim no primeiro tempo, as 67 mil pessoas que lotaram o estádio do Morumbi vaiaram impiedosamente os comandados de Luiz Felipe Scolari na saída para o intervalo.

Conhecida por sua exigência e com um histórico de vaias à seleção, a torcida paulista bem que tentou mudar sua relação com a equipe nacional. Gritou o nome de cada jogador antes do início da partida, cantou durante boa parte do primeiro tempo e até 'jogou junto' em alguns momentos, vaiando os jogadores sérvios.

Porém, o tempo foi passando e o futebol do Brasil não apareceu na etapa inicial. Um erro de ataque no fim do primeiro tempo, com Luiz Gustavo e Hulk, foi a gota d'água para os torcedores. A princípio tímidas, as vaias vieram com grande intensidade com o apito do árbitro.

"A gente não fez um ótimo primeiro tempo por causa da afobação para fazer um gol logo, exatamente para evitar isso daí [vaias]", lamentou o atacante Fred à TV Globo durante o intervalo.

A postura dos torcedores também foi minimizada pelo capitão Thiago Silva. "Somos feitos de resultado, a pressão para vencer sempre. Nem sempre a gente encontra facilidade e hoje estamos encontrando uma dificuldade muito grande", comentou o zagueiro.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos