Pressionado por Maicon, Daniel Alves é o mais cobrado em treino
Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone
Do UOL, em Teresópolis (RJ)
Pressionado pela sombra do reserva Maicon, Daniel Alves foi o jogador mais cobrado por Luiz Felipe Scolari no treinamento da seleção brasileira nesta quinta-feira, na Granja Comary. Por diversas vezes, o treinador gritou para alertar o lateral no último treinamento antes do amistoso contra a Sérvia, nesta sexta-feira, no Morumbi.
"Olho no rebote deles, Daniel", ordenou Felipão numa jogada de bola parada dos reservas. Em seguida, ele chamou o reserva Bernard e o lateral-direito titular para passar instruções sem que a imprensa pudesse ouvir.
"Falei com eles pelo jogo de amanhã. Falei para Bernard e Daniel que no jogo de amanhã o Markovic, que joga com muita qualidade pelo Benfica, vai sair pelas pontas e precisamos ver isso. Pedi que o Bernard fizesse essa função ali mesmo, testando nossa defesa", explicou Felipão em sua entrevista coletiva.
O treinador também exigiu de Daniel atenção nas cobranças de lateral dos reservas. "Vermelho [cor do colete dos titulares], marca o lateral, marca, marca, marca", repetia o técnico, enquanto Daniel tentava bloquear as jogadas. Num desses lances, Neymar chegou para ajudar na marcação, mas perdeu a bola, para desespero de Scolari. "Não, não", disse o comandante.
Apesar da cobrança sobre Daniel, o treinador não deu sinais de que pense em tirá-lo do time.