Felipão vê ambiente melhor que o de 2002 e elogia 'pulso' de Thiago Silva

Do UOL, em São Paulo

O técnico Luiz Felipe Scolari disse que o ambiente na seleção brasileira está melhor este ano do que era na Copa do Mundo de 2002, quando ele também comandou o time e conquistou o pentacampeonato na Coreia do Sul e no Japão.

"São características diferentes, mas esse ambiente é muito sadio e interessante que não vi em outros clubes e seleção. Um ambiente de amizade pura, brigando por posição, mas respeitando o colega de maneira muito simpática. É um dos melhores ambiente que vi em toda minha vida", disse Felipão.

Felipão também elogiou o zagueiro Thiago Silva, escolhido como capitão da seleção brasileira na Copa. O treinador revelou que os próprios jogadores apontaram o defensor como líder do Brasil em campo.

"O Thiago tem liderança, uma forma de liderar que é muito bem aceita, muito bem vista pelos colegas. No trabalho psicológico, ele foi apontado por 15 atletas como o nome indicado para ser capitão. Sabe liderar, sabe comandar um grupo e também tem liderança técnica, qualidades técnicas que o fazem ser um dos melhores zagueiros do mundo, e ele aplica essas virtudes quando a gente precisa", disse o treinador.

Felipão ainda disse que a seleção tem "quatro ou cinco jogadores" com condições de vestir a braçadeira de capitão, ressaltando as virtudes de Thiago Silva.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos