Felipão testa Willian, mas aguarda Oscar. Thiago Silva e Paulinho retornam
Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone
Do UOL, em Teresópolis*
O treino técnico realizado em campo reduzido nesta quinta-feira, na Granja Comary, contou com Willian na vaga do ausente Oscar. Outras novidades na atividade em campo foram os retornos de Thiago Silva e Paulinho, que não enfrentaram o Panamá, na quarta, para priorizarem o aprimoramento físico.
Oscar foi liberado pela comissão técnica para ver a filha recém nascida. O meia reencontrará o elenco ainda nesta quinta, em São Paulo, um dia antes do amistoso contra a Sérvia, às 16h, no Morumbi.
Luiz Felipe Scolari acredita que Oscar esteja pronto para defender a seleção na sexta-feira.
"Vou conversar com o Oscar hoje à noite. Acredito eu que ele vá chegar feliz da vida e dizer: 'Estou pronto'. Vou aguardar. E se o Oscar não puder jogar, eu tenho jogadores que suprem aquela posição", disse o treinador.
Substituto de Oscar no treino, Willian foi o primeiro a receber o colete de titular das mãos de Felipão.
Embora Thiago Silva e Paulinho tenham ficado fora do jogo em Serra Dourada, ambos não preocupam a comissão técnica. Thiago não apresentava lesão, mas necessidade de reequilíbrio muscular, enquanto Paulinho se recupera de dores no tornozelo causadas após choque com Bernard em treinamento recente.
A primeira parte do treino durou 30 minutos, com vitória dos titulares por 1 a 0. Hulk teve boa participação, fazendo a jogada do gol marcado por Neymar.
Após a movimentação, os jogadores treinaram cobranças de faltas (David Luiz, Neymar, Daniel Alves, Marcelo e Willian).
Em seguida, os atletas cobraram pênaltis. O desempenho foi ruim. Jefferson pegou três (Fred, David Luiz e Willian) das seis cobranças. Só Neymar, Marcelo e David (na segunda tentativa) marcaram.
*Texto atualizado às 12h17