Felipão já prevê final da Copa do Mundo contra a Argentina

Do UOL, em São Paulo

O técnico Luiz Felipe Scolari já prevê uma final de Copa do Mundo contra a Argentina. O treinador da seleção brasileira revelou que os estudos dos possíveis cruzamentos levam a uma final sul-americana, que ele considera como positiva.

"Pelo nosso scout de passagem até a final, pela nossa previsão será o Brasil na final e do outro lado está a Argentina. Eu não quero que a Argentina saia na primeira ou na segunda rodada do Mundial. Eu quero que vá vencendo o que tem que vencer ou perca. O que me importa é levar o Brasil para a final, o time que estará do outro lado tanto faz", disse Felipão.

O treinador disse que uma decisão entre os dois rivais vai engrandecer a Copa do Mundo. "Tomara que tenha uma final Brasil e Argentina, sul-americana, com grandes jogadores e qualidade técnica', afirmou o técnico da seleção brasileira.

O Brasil está no Grupo A da Copa do Mundo, ao lado de Croácia, Camarões e México. Os argentinos estão no Grupo F, com Bósnia-Herzegóvina, Irã e Nigéria. Para se encontrarem na final, as duas seleções precisam se classificar na mesma colocação em suas chaves. Caso uma delas seja primeira colocada, e a outra avance em segundo, o encontro vai acontecer na semifinal.

A decisão da Copa do Mundo será disputada no Maracanã, no dia 13 de julho. No caso do Brasil encarar a Argentina na semifinal após ser primeiro colocado do grupo, o duelo pela vaga na final será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 8 de julho. Se os argentinos liderarem o Grupo F e o Brasil passar em segundo no Grupo A, o encontro poderá acontecer no Itaquerão, em São Paulo, no dia 9 de julho, feriado estadual.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos