Felipão diz que time não depende de Neymar e alerta para faltas no atacante

Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Teresópolis

A seleção brasileira tem qualidade para derrubar qualquer equipe mesmo sem Neymar em campo ou em dia ruim. A afirmação é do técnico Luiz Felipe Scolari, que respondeu nesta quinta-feira, em Teresópolis, a perguntas sobre a grande exibição do camisa 10 contra o Panamá, 4 a 0.

Neymar fez um gol e participou de outros da goleada no Serra Dourada. O treinador frisa que o time não é dependente do atacante.  

"O Neymar faz parte de um grupo. Ele tem qualidades maravilhosas, mas faz parte de um grupo de onze que estão em campo. Mesmo quando ele não jogar bem, mas se esforçar, fará bem ao grupo".

Contra os panamenhos, Neymar sofreu faltas e entradas duras. Felipão descarta preservar Neymar do amistoso contra a Sérvia, sexta, no Morumbi, temendo novas botinadas. Em tom irônico, o técnico da seleção brasileira diz que não dá para deixar Neymar "guardado" em Teresópolis, evitando contato com marcadores. Felipão quer árbitros rigorosos para inibir a violência.

"Só se eu deixar ele na Granja Comary [evitaria de sofrer faltas]. Se o Neymar não driblar, ele vai jogar de zagueiro central? Eu não vou tirar a qualidade dele. Quem tem que proibir o jogo feio e bruto é o juiz".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos