Hernanes admite ter ficado decepcionado com reserva diante do Panamá

Gustavo Franceschini e Paulo Passos

Do UOL, em Goiânia

Reserva natural de Paulinho, Hernanes era cotado como titular da seleção até o último treino. Em cima da hora, porém, Felipão preferiu colocar Ramires como titular na goleada por 4 a 0 sobre o Panamá. O ex-são-paulino não escondeu a frustração depois da partida. 

 "Não teve nenhuma conversa, nenhuma explicação. Fiquei um pouco decepcionado porque não tive a chance que eu queria, que esperava, mas estamos com único objetivo, que é ser útil. Tem de respeitar decisões que vem de cima e fazer nosso melhor", declarou o volante.

Hernanes foi titular no treino em que Felipão deu bronca na equipe por considerar que os jogadores estavam dando muita liberdade para os outros, abrindo possibilidade para o contra-ataque adversário. Hoje, o técnico confessou que deu a bronca porque estava preocupado com um possível excesso de auto-confiança da equipe.

"No domingo foram dois momentos. O primeiro foi exatamente o que eu fiz no primeiro tempo do coletivo, com os titulares. No segundo tempo tinha mudado o time e mudaram algumas situações. Mas eu estou tranquilo", explicou Hernanes, que fez questão de deixar claro que não quer criar nenhum tipo de tumulto no ambiente.

"Sempre queremos jogar, isso é normal, mas estamos em um ambiente maravilhoso, os jogadores estão com uma parceria muito legal. Quando entramos em campo, temos de esquecer as vontades individuais para lutar em prol do grupo", disse ele. 

Hernanes, que usou a camisa 8 na Copa das Confederações, no ano passado, ficará com a 18 na Copa do Mundo. O volante trocou de número justamente com Paulinho, que se firmou como titular de Felipão.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos