Felipão descarta poupar jogadores contra a Sérvia, inclusive Neymar

Do UOL, em São Paulo

O técnico Luiz Felipe Scolari descartou poupar Neymar do último amistoso do Brasil antes da Copa, contra a Sérvia, na sexta-feira (6), apesar de o jogador se dizer cansado no fim da vitória desta terça contra o Panamá por 4 a 0.

"Ele precisa de ritmo. A não ser que aconteça alguma coisa, ele não vai ser poupado não, vai jogar", disse Felipão.

"Mesmo com o cartão amarelo, ele ficou 90 minutos, ele precisa de ritmo. O Neymar é um atleta que improvisa muito bem, muito rápido, ágil. Acho que qualquer treinador vai enaltecer as qualidades dele, que sempre vai surpreender com uma coisa nova", completou.

Mais tarde, Felipão disse que nenhum jogador deverá ser poupado contra a Sérvia, a não ser que ocorra algum problema antes da partida de sexta-feira. "Todos estão à disposição. A ideia é colocar a equipe que vai começar contra a Croácia", disse Felipão.

Para o jogo desta terça contra o Panamá, três jogadores não viajaram com a seleção para Goiânia e ficaram na Granja Comary: Thiago Silva, Paulinho e Fernandinho. Nenhum deles apresenta lesão, segundo o departamento médico do Brasil, mas foram poupados para aprimorar aspectos físicos. Thiago e Paulinho, titulares de Felipão, foram substituídos por Dante e Ramires.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos